Celíacos têm garantidos os prazeres da cozinha no Nonna Conceta

Com linha de produção paralela às massas produzidas com farinha de trigo, o Ristorante Nonna Conceta de Blumenau, elabora receitas destinadas ao público celíaco. Assim, as pessoas com intolerância permanente ao glúten, que caracteriza a doença, também podem aproveitar o Rodízio de Massas da casa.

A estimativa mundial aponta 1% da população como portadora da doença do intestino delgado,na qual há a intolerância permanente ao glúten. Só no Brasil esta estimativa indica que 2 milhões de pessoas sejam celíacas, conforme os dados da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil – Fenacelbra. Juntando estes dados, com a percepção in loco feita pelo sócio-administrador do Nonna Conceta, Ivan Daudt, a produção especial e paralela de massas para o público celíaco foi uma oportunidade para acrescer bons momentos ao público portador desta intolerância.

“Nosso serviço de galeteria acompanhado do rodízio de massas é a principal procura dos clientes. No caso dos celíacos a alternativa era unicamente o à la carte. Porém percebíamos um desconforto por não poderem acompanhar o rodízio. Com isso adaptamos um número das mais tradicionais massas às necessidades do zero glúten e a aceitação foi instantânea” avalia.

Assim as delícias do alho e óleo, carbonara, molho de nata, pesto de manjericão, ao sugo, caruso e parmesão e nozes, por exemplo, podem ser provados por celíacos sem qualquer restrição. Porções pequenas de cada sabor são deixadas à disposição do cliente enquanto os demais da mesa se sevem da sequencia tradicional. O galeto primo canto, a costela suína, a salada de radicci e a polenta frita são livres de glúten e podem ser consumidos sem preocupação, assim como itens vegetais do antepasto servido de entrada. O mesmo cuidado com os celíacos, o restaurante também possui com vegetarianos que possuem deliciosas opções.

Há três anos o Ristorante Nonna Conceta está localizado na Rua Engenheiro Paul Werner, 936, no bairro Itoupava Seca em Blumenau, com serviços de galeteria acompanhado de rodízio de massas, dispondo também de rodízio de filés e pratos individuais à la carte, oferecendo os melhores sabores da cozinha italiana e cozinha sulista na cidade.

Atendimento: sem e com reservas
Atendimento para o jantar: De terça-feira a sábado das 18h30 às 23h30.
Atendimento para almoço: Aos sábados e domingos das 11h30 às 15h.
Estacionamento próprio e gratuito: Sim
Acessibilidade para portadores de deficiência física: Sim
Aceita cartões de crédito e débito: Sim
Alimentação para vegetarianos e celíacos: Sim
Encomendas: Para retirada no balcão e telentrega.

Contatos: 47 3037 3548 / contato@nonnaconceta.com.br / nonnaconceta.com.brRedes Sociais: facebook.com/nonnaconceta e twitter.com/nonnaconceta
Texto: Iuri Kindler – C5 Comunicação e Relacionamento